Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Inscrições para o Fies encerram hoje

OPORTUNIDADE - São ofertadas 155 mil vagas para financiamento de cursos superiores não gratuitos a quem possui renda familiar inferior a cinco salários mínimos



Além de ter feito o Enem, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação

Compartilhar:

As inscrições para a segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foram prorrogadas e estarão abertas até as 23h59, de hoje. São ofertadas 155 mil vagas para financiamento de cursos superiores não gratuitos a quem possui renda familiar inferior a cinco salários mínimos. Os candidatos devem ter feito o Enem a partir da edição de 2010, obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Para se inscrever basta acessar o site oficial do Fies.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O programa está de cara nova com o “Novo Fies” que traz diferentes modalidades de financiamento e novas regras aos tipos de contrato. No portal do FIES, os interessados podem fazer a simulação do financiamento, clicando no ícone “simule seu financiamento” e conhecer mais sobre as condições do programa.

NOVO FIESA nova modalidade do FIES inclui três tipos de contratos que possuem juros e público alvo diferente. Na primeira modalidade, o programa ofertará vagas com juros zero para candidatos que possuem renda per capita de até 3 salários mínimos, a segunda e a terceira são para estudantes que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos e funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O Fies é um programa do Ministério da Educação, que foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, exclusivamente para financiar cursos superiores não gratuitos.


Palavras-chave: , ,