Publicado em: 24/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Sebrae Aqui realizou mais uma edição da Oficina Começar Bem

CONHECIMENTO - A palestra reuniu informações sobre abertura e administração do próprio negócio que estabelecem intermédio entre o querer e o realizar

A palestra foi leve e com um diálogo aberto entre os participantes, que expuseram suas experiências e projetos para o futuro.

Nesta terça-feira (24) aconteceu mais uma edição da Oficina “Começar bem” realizada pelo Sebrae Aqui. A palestra foi uma base de formalização para atuais e futuros comerciantes e aconteceu das 9 às 13 horas, na sede da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI). “Começar o seu próprio negócio orientado e dentro dos termos da lei é o foco da oficina. Tiramos as dúvidas e ensinamos o caminho certo para ter sucesso” declara a analista da cultura empreendedora, Ana Maria Moreira Monteiro, que ministrou a palestra.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Por envolver uma série de questões burocráticas, o processo é difícil por natureza, mesmo com orientação. Então, imagine seguir sem o conhecimento básico que é necessário para chegar onde se deseja” completa a palestrante Ana, que dentre os passos para desenvolver seu negócio expôs as vantagens de ser formalizado, os riscos da informalidade, obrigações após a formalização e os passos para abertura de empresa.

A palestra foi leve e com um diálogo aberto entre os participantes, que puderam expor suas experiências e projetos para o futuro. Tomás Lincoln Pinheiro Santiago, professor de Ciências na rede municipal de ensino, comentou que soube da oficina pelo portal da Prefeitura e incentivou a mãe e o irmão a se inscreverem também, pois desejam desenvolver uma loja virtual na internet. “A oficina foi fundamental e acredito que se não tivéssemos participado, poderíamos ter tomado muitas decisões erradas”, diz o professor.

Se a meta é o sucesso, abrir, administrar e manter uma empresa ou próprio negócio exige certo conhecimento específico e envolve dificuldades que sozinho são difíceis de resolver. Por isso, a oficina reuniu as informações certas que estabelecem intermédio entre o querer e o realizar para os participantes de cada edição.

SEBRAE AQUI ­– Oferece palestras, oficinas e cursos gratuitos para quem deseja expandir seus conhecimentos sobre o mercado formal. O Sebrae Aqui está localizado na Prefeitura de Itanhaém, Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, Salas 60 e 62. O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , ,