[email protected]
Plano de Desenvolvimento Estratégico da região avança com visita de pesquisadoras
GOVERNO - Encontro aconteceu com prefeito, presidente da Câmara e secretários municipais

A fim de contribuir com o planejamento estratégico territorial e aprofundar informações sobre os municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul, Estela Damato do Instituto Jus e Marina Tavares, graduanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP, realizaram uma visita técnica em Itanhaém nesta semana. As duas são representantes do Grupo de Trabalho (GT), responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul 2018/2030.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O trabalho consiste na análise de demandas dos municípios em quatro eixos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Mobilidade e Meio Ambiente. Desta forma, as pesquisadoras se reuniram com os secretários municipais Fábio Crivellari (Saúde), Douglas Luiz Rodrigues (Educação, Cultura e Esportes), Rogélio Salceda (Assistência e Desenvolvimento Social), Eliseu Braga Chagas (Turismo), Cristina Toledo (Obras e Desenvolvimento Urbano) e Ruy Santos (Planejamento e Meio Ambiente).
Além disso, elas realizaram também um encontro com o prefeito Marco Aurélio Gomes e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Dias, todos pautados nos principais desafios enfrentados e em iniciativas que poderiam ser implantadas em toda a região.
O PLANO – Elaborado pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) em parceria com o Instituto Jus, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e com o Parlamento do CODIVAR/UVESP, o Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul 2018/2030 tem como objetivo atualizar as demandas e discutir as prioridades da região, além disso, será criado um manual, baseado em um processo participativo, que visa fortalecer os ambientes de governança.
Palavras-chave: codivar, governo, plano de desenvolvimento estratégico
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
25/06/2025
Campeonato municipal de futebol segue com rodada da base e dos veteranos -
25/06/2025
Itanhaém promove dois Dias D para agilizar a atualização do Cadastro Único -
25/06/2025
Itanhaém divulga resultado parcial da Premiação de Pontos de Cultura -
25/06/2025
Fundo Social abre inscrições para curso de Padaria Artesanal nesta quinta (26) -
25/06/2025
Itanhaém apresenta nova legislação urbana em encontro com empresários