Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Plano de Desenvolvimento Estratégico da região avança com visita de pesquisadoras

GOVERNO - Encontro aconteceu com prefeito, presidente da Câmara e secretários municipais



As pesquisadoras se reuniram com os secretários municipais, prefeito e presidente da Câmara. Na foto, Douglas Luiz Rodrigues, responsável pela pasta de Educação, Cultura e Esportes

Compartilhar:

A fim de contribuir com o planejamento estratégico territorial e aprofundar informações sobre os municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul, Estela Damato do Instituto Jus e Marina Tavares, graduanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP, realizaram uma visita técnica em Itanhaém nesta semana. As duas são representantes do Grupo de Trabalho (GT), responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul 2018/2030.

 Confira as fotos

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O trabalho consiste na análise de demandas dos municípios em quatro eixos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Mobilidade e Meio Ambiente. Desta forma, as pesquisadoras se reuniram com os secretários municipais Fábio Crivellari (Saúde), Douglas Luiz Rodrigues (Educação, Cultura e Esportes), Rogélio Salceda (Assistência e Desenvolvimento Social), Eliseu Braga Chagas (Turismo), Cristina Toledo (Obras e Desenvolvimento Urbano) e Ruy Santos (Planejamento e Meio Ambiente).

Além disso, elas realizaram também um encontro com o prefeito Marco Aurélio Gomes e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Dias, todos pautados nos principais desafios enfrentados e em iniciativas que poderiam ser implantadas em toda a região.

O PLANO – Elaborado pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) em parceria com o Instituto Jus, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e com o Parlamento do CODIVAR/UVESP, o Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul 2018/2030 tem como objetivo atualizar as demandas e discutir as prioridades da região, além disso, será criado um manual, baseado em um processo participativo, que visa fortalecer os ambientes de governança.


Palavras-chave: , ,