Publicado em: 30/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Athenas Rugby, time local, participa de amistoso feminino em Santos

ESPORTE - A partida será contra a equipe “Armada Santos”, às 14 horas, no Centro de Treinamento Meninos da Vila

Na tarde do próximo domingo (5), o Athenas Rugby, time itanhaense feminino de rugby, disputará um jogo amistoso com a equipe “Armada Santos”. A partida acontecerá às 14 horas, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, localizado na Av. Martins Fontes, 1277, no bairro Saboó, em Santos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além das jogadoras, a escolinha Athenas Rugby também levará 20 alunos da categoria infantil, que após assistir o amistoso, poderão acompanhar uma partida do Campeonato Paulista de Rugby e conhecer o CT do Santos, observando mais de perto o profissionalismo dentro do esporte.

A capitã do time, Danusa Regina Alves da Silva, explica a importância de partidas amistosas para o desenvolvimento da equipe. “Esses jogos servem como preparação para competições em nível estadual e nacional que iremos participar neste segundo semestre do ano. Além disso, possibilita maior interação entre os times da Baixada Santista, proporcionando o crescimento do rugby feminino no litoral de São Paulo.”

AÇÕES DO TIME – No último dia 20, a equipe Athenas Rugby realizou uma palestra sobre o esporte para cerca de 60 menores da Fundação Casa da Cidade. A apresentação tinha o objetivo de divulgar respeito, disciplina, paixão, integridade e solidariedade, os valores do rugby. Os jovens interagiram com as atividades propostas pelo time e após uma vivência de rugby, compreenderam todos os valores do esporte na prática. Em seguida, os atletas da escolinha foram para Ilhabela em um amistoso que teve a presença do ex-jogador da seleção brasileira de rugby, Paulo Soares, que promoveu maior interesse e aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave: , , ,