[email protected]
Banco de Alimentos é prestigiado no 1º Encontro do Projeto Bota na Mesa
INICIATIVA - Todas as propostas são experiências vividas pelos municípios, ações estas que representam êxito e que sugerem fazer diferença entre as demais

Na última quarta-feira (8), o Banco de Alimentos de Itanhaém participou do 1º Encontro com a Rede de Organizações Mobilizadas, idealizado pelo Bota na Mesa, que ocorreu na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na capital de São Paulo, onde teve a oportunidade de apresentar a iniciativa pelo qual foi premiado: “Inclusão do Milho Guarani na Alimentação Escolar Indígena”, proposta inovadora que resulta na preparação do Milho Guarani para a alimentação escolar indígena.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
As 14 propostas finalistas foram escolhidas num processo envolvendo 68 ao total, e todas são experiências vividas pelos respectivos municípios que as propuseram, ações estas que representam êxito e que sugerem fazer diferença entre as demais. A parceria com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e as secretarias de Desenvolvimento econômico e Educação foi determinante para o reconhecimento e destaque da iniciativa.
“Além disso, o fato da proposta ser nutricional e de grande importância cultural e religiosa para a comunidade indígena também contribuiu”, declara André Caldas Rocha, secretário de Desenvolvimento Econômico. A ideia da FGV é aproveitar estes casos de sucesso com objetivo de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à agricultura familiar.
São quatro fases que possibilitam alcançar este objetivo, e o encontro que foi realizado nesta última quarta (8) foi a terceira etapa do processo, pensada para conectar a construção das ideias a outros projetos que inovam em suas práticas e promovam a inclusão. Para os critérios de avaliação foram considerados o grau de inovação da ideia, a conexão com os temas prioritários do Bota na Mesa, a força de contribuição para a inclusão da agricultura familiar e o potencial de escala e replicabilidade.
Palavras-chave: alimentação, avanço, banco de alimentos, itanhaém
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
27/03/2025
Festival Celebra Ita terá Pixote, Mc Ryan SP, Menos é Mais e outros artistas de sucesso -
27/03/2025
Casa da Música e Banda Marcial abrem novas inscrições para cursos do 1º semestre de 2025 -
27/03/2025
Cartório eleitoral de Itanhaém passa a funcionar em nova sede -
27/03/2025
Canil da GCM leva projeto de Cinoterapia às crianças da APAE -
26/03/2025
Ação Praia Limpa, Oceano Protegido promove conscientização ambiental