Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

Ainda dá tempo: abertas as inscrições para oficinas de contação de histórias e canto

MATRICULE-SE - Para participar é fácil, basta comparecer ao Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro



As oficinas têm um total de três horas e são promovidas às 19h30, no próprio local da inscrição - Foto Cia Burucutu)

Compartilhar:

Quer aprender a contar histórias? Não. O seu forte é cantoria? Se você tem afinidade por uma dessas técnicas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Cia Burucutu está com inscrições abertas, até o dia da aula (conforme informações abaixo), para as oficinas de Contação de Histórias e Percepção Musical e Canto. Para participar é fácil, basta comparecer até sexta, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, ao Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na Contação de Histórias, desta quarta-feira (15), serão incentivadas atividades práticas que abordam desde a sensibilização para o ato de narrar até questões simbólicas acerca do objeto, potencializando voz, expressão corporal e ritmo. Já a Percepção Musical e Canto é uma oficina que apresentará conteúdo voltado para a técnica vocal, com jogos musicais e cênicos (repetições de melodias em tempos diferentes que formam uma composição harmônica), além da interação em grupo e o trabalho de improviso. As oficinas são uma contrapartida do Programa de Ação Cultural (ProAC). As atividades são gratuitas, sempre às 19h30, no próprio local da inscrição.

Quarta-feira (15)

Oficina de Contação de Histórias (oralidade)

Ministrante: Kely de Castro (atriz e doutora em artes cênicas)

Duração: 3 horas

Idade: a partir de 14 anos

Limite: 30 pessoas

 

Sexta-feira (17)

Oficina de Percepção Musical e Canto (para teatro)

Ministrantes: Cristiano Russo (ator e músico) e Vinícius Camargo (ator e músico)

Duração 3 horas

Idade: a partir de 14 anos

Limite: 30 pessoas

 


Palavras-chave: , , ,