Publicado em: 10/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:32

Volta às aulas: GCM retoma a operação “Desembarque Seguro”

PROTEÇÃO - Objetivo é proporcionar maior sensação de segurança no desembarque dos universitários que retornam à Cidade no período noturno

Comando da GCM tem intensificado também a vigilância nos pontos turísticos e nos patrimônios históricos da Cidade

Desde o último dia 6, a Guarda Civil Municipal (GCM) voltou a realizar a operação “Desembarque Seguro”, que consiste na permanência de viaturas estacionadas em locais estratégicos e de grande fluxo de universitários que retornam à Cidade no período noturno. Pelo fato de a fadiga do dia contribuir para a desatenção a qualquer movimento suspeito e por este período ser propenso a ocorrências de roubos e furtos, “a maior preocupação é proporcionar aos universitários, que passam longas horas estudando, um desembarque com maior sensação de segurança”, afirma o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Outro ponto positivo é também a possibilidade de utilizar a passarela. Se for o caso, diminuindo a zero o risco de um possível atropelamento na rodovia que corta o Município, uma vez que a viatura está presente às margens da rodovia”, completa o secretário. O comando da GCM tem intensificado também a vigilância nos pontos turísticos e nos patrimônios históricos da Cidade.

A Guarda tem como principais atividades o patrulhamento nos bairros do Município, a realização de rondas escolares, a obrigação de proteger o patrimônio público e serviços e instalações municipais. Diante da necessidade e solicitação dos munícipes por segurança, procura auxiliar dia e noite as polícias Civil e Militar.

DICAS – É recomendado que se tenha atenção redobrada ao desembarcar, procurando não o fazer sozinho. Se não houver companhia no mesmo ônibus, prefira que um familiar possa o acompanhar, evitando sempre desembarcar com aparelho celular e objetos de valor em exposição, como relógio, colar e pulseira. Atente-se também aos fones de ouvido, pois declaram a existência do aparelho. Qualquer desconfiança ou movimento suspeito, procure manter a calma e, se possível, ligue 153. A viatura da GCM será encaminhada e chegará ao local o mais rápido possível.

Palavras-chave: , , ,