[email protected]
Itanhaém conquista primeiro lugar em concurso; bailarina ganha bolsa de estudos
NA PONTA DOS PÉS - Na categoria juvenil, com a coreografia ‘Valsa das Flores’, bailarinas conquistaram o primeiro lugar no concurso disputado com todo o país
É na ponta dos pés que o corpo de baile das Oficinas Culturais da Prefeitura de Itanhaém passa grande parte do tempo, ensaiando e treinando incansavelmente suas habilidades para fazer bonito nas competições. Exemplo disso é que no último dia 19 de agosto as bailarinas estiveram na 3ª edição do Aplausos Festival de Dança, em São Paulo. Na categoria juvenil, com a coreografia ‘Valsa das Flores’, elas conquistaram o primeiro lugar no concurso disputado com todo o país.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Além da premiação em conjunto, a bailarina Sthephanie Szabo, de 13 anos, fez duas apresentações com os solos ‘Princesa Florine’ e ‘Basta um Pequeno Gesto’, que renderam a estudante uma vaga no Summer Brasil 2019, uma bolsa de estudos da Companhia de Ballet do Rio de Janeiro. O programa é um curso de verão criado pela diretora e coreógrafa Alice Arja a fim de preparar os alunos da América do Sul para o South American Program do Miami City Ballet School e outras instituições.
“É uma oportunidade única. Eu não esperava receber o convite para ir ao Rio de Janeiro e fiquei muito feliz com o resultado”, diz Sthephanie, aluna da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira. “Fiquei orgulhosa de mim mesma”. Ela termina a frase com uma orientação: “nunca desista dos seus sonhos, um dia ele será realizado”.
A coordenadora da Oficina Cultural de Dança está animada com o convite feito a uma de suas alunas. Não é a primeira vez que Itanhaém se destaca em competições e consegue vagas em cursos dentro e fora do país. Exemplo disso é que no ano retrasado a professora esteve em Miami, na Flórida. No próximo fim de semana, ela estará em Campos do Jordão participando da banca de jurados do XXI New Fest Dance. “É uma alegria saber que o nosso trabalho alcança outros territórios. Estou muito contente com o convite e representarei a Cidade em mais um festival, só que agora como jurada”. Sobre as apresentações, Lenisa é categórica: “Cada apresentação para nós é como se fosse a primeira, é a mesma sensação, o mesmo desempenho, seja ele qual for o festival. Nós podemos dançar na praça ou em um grande teatro, porém a nossa dedicação é a mesma. Este resultado mostra que estamos no caminho certo”.
Palavras-chave: alunos, balé, cidade, concurso, prêmio
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais -
19/11/2024
Itanhaém conquista Prêmio de Boas Práticas por evitar a transmissão vertical da Sífilis -
19/11/2024
ETEC de Itanhaém está com inscrições abertas para vestibulinho 2025 -
19/11/2024
Prefeitura inicia obras de drenagem e novo asfalto na Avenida João Batista Leal