Publicado em: 24/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Turismo participa de reunião com representantes de estâncias turísticas

ENCONTRO - Também na reunião o prefeito Marco Aurélio Gomes debateu a defesa da regulamentação municipal do Cadastur

Representantes presentes puderam também conhecer o funcionamento como o Prodetur

Na tarde da última quinta-feira (23), o prefeito Marco Aurélio Gomes e o secretário de Turismo Eliseu Braga Chagas compareceram a uma reunião realizada em Brasília, com gestores turísticos de diferentes municípios do Estado. O encontro foi organizado para explicar a importância de um curso de qualificação profissional para os gestores turísticos dos 70 municípios paulistas que compõem a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O responsável por receber todos os representantes foi o secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo (MTur) Bob Santos. Ele enfatizou que o curso pode ser um complemento ao programa de treinamento on-line que o MTur disponibiliza para todo o país.

“O Canal Gestor é hoje um serviço público e gratuito, voltado para todo o brasileiro que é ou está estudando para ser gestor público ou privado de turismo. O Turismo é um setor que exige preparação permanente, portanto todo conhecimento é bem-vindo e deve ser incentivado”, disse Bob Santos.

Além dos representantes das estâncias turísticas, estiveram na reunião prefeitos das mesmas regiões. O prefeito Marco Aurélio Gomes debateu junto aos demais a defesa da regulamentação municipal do Cadastur (Programa do Ministério do Turismo em parceria com os órgãos de turismo nos 26 estados e Distrito Federal. O cadastro no programa é obrigatório para guias de turismo, agências de viagem, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques temáticos e empresas organizadoras de eventos). Foi proposto que o prestador de serviço passe a ter o registro exigido quando o for realizada a renovação do alvará de funcionamento.

Palavras-chave: , , ,