Publicado em: 28/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Moradores elogiam obras de pavimentação da Avenida Suarão

URBANIZAÇÃO - Intervenção proporcionará melhorias na qualidade de vida e no transporte público, além de valorizar o bairro e os imóveis da região

Roni Adão Dias e Patrícia de Andrade, nascidos na Cidade e atuantes no ramo imobiliário, opinam sobre as melhorias

Por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura de Itanhaém se mobiliza constantemente para realizar pavimentação de vias nos bairros da Cidade, não somente pela importância turística que possuem, mas para proporcionar aos munícipes melhor qualidade de vida e no transporte público. Iniciada em 4 de julho deste ano, por exemplo, atualmente está em fase de acabamento a pavimentação da Avenida Suarão, no trecho a partir da rua Doutor Mário Beni, sentido Mongaguá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Os moradores gostam dessas mudanças. O progresso é sempre bom e torcemos positivamente para melhorar ainda mais”, declara Áurea Godoy Serafim, aposentada, de São Bernardo, com imóvel em Itanhaém há 24 anos.

A vizinha Lilian Pereira da Silva é moradora da Cidade há 4 anos. Ela também opina sobre a obra: “está legal, é melhor para andar, principalmente em dias de chuva, além de valorizar o bairro e os imóveis”, diz contente com a mudança.

Outro trecho em andamento compreende a paralela Avenida Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, da Rua Celso Júlio Rodrigues, Suarão, até a Avenida Verde Mar, Jardim Santa Terezinha, sentido Mongaguá. Em todas as obras estão sendo executados serviços de drenagem e pavimentação, instalações de nova calçada e iluminação.

“Nasci na Cidade, então resido há 40 anos e, modéstia à parte, ficou ótima a intervenção, principalmente diante do que era antes. Agora há acessibilidade”, afirma Roni Adão Dias, engenheiro civil e atuante na área de venda de imóveis. “Beneficia quem tem comércio, pois gera maior fluxo e movimento de público mesmo onde não é Centro”, completa.

“A Cidade está caminhando. Além das obras, saúde e educação também são pontos positivos” afirma Patrícia de Andrade, 28 anos, nascida em Itanhaém, atuante no ramo imobiliário juntamente com Roni.

Palavras-chave: , , ,