Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31
[email protected]

Nevoeiro cobre cidade e chama atenção de munícipes

FENÔMENO - A neblina surge quando o solo está úmido e a umidade local tende a aumentar pela evaporação da água



Fenômenos como esses são comuns nesta época do ano

Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira (31), a Cidade ficou tomada por um nevoeiro que chamou a atenção de quem estava fora de casa. O fenômeno foi mais visível na região do Centro, onde prédios ficaram cobertos pela neblina. O mesmo aconteceu no dia 19 de julho, de forma ainda mais intensa e tornou-se alvo de belas fotografias.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Fenômenos como esses são comuns nesta época do ano. A neblina surge quando o solo está úmido e a umidade local tende a aumentar pela evaporação da água. Esse líquido é condensado entre a madrugada e a manhã, quando as temperaturas são as menores do dia, formando a “fumaça branca” que chamamos de névoa.

NEBLINA OU NEVOEIRO? ­— Algo frequentemente questionável é a diferença da nomenclatura dos fenômenos que recebem outras nomeações, como nevoaça, cerração e névoa. Todas as expressões estão corretas se indicarem sinais de baixa visibilidade por uma grande nuvem. Os termos se diferenciam apenas pela densidade que os fenômenos possuem. O nevoeiro, por exemplo, é uma nuvem densa que deixa a visibilidade inferior a 1 km. Já a neblina é menos densa e permite visibilidade superior a 1 km.


Palavras-chave: , ,