Publicado em: 04/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Seminário em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência acontece neste sábado

SOCIAL - Encontro acontecerá neste sábado (15), das 13 às 17 horas, no Centro de Convenções, situado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em 21 de setembro

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em 21 de setembro. Em alusão a esta data, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itanhaém (CMDPCD) promoverá um Seminário. O encontro acontecerá neste sábado(15), das 13 às 17 horas, no Centro de Convenções, situado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. O evento é aberto ao público.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O ‘Seminário Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência’ contará com diversas apresentações de associações da Cidade. A abertura oficial do evento será às 13 horas, e em seguida, o Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI) apresentará um cover do Michael Jackson. Após isso, haverá uma demonstração da luta marcial Taekwondo realizada pela Associação Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Itanhaém.

No intervalo das apresentações, será apresentado a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência nº 13.146 de 6 de julho de 2015. Em seguida, Marco Antonio de Andrade, conhecido como Marquinhos, dará seu depoimento sobre a história da Associação dos Amigos da Pessoa com Deficiência, Receber e Doar, Doar e Receber (RDDR). Já a apresentação do Centro Municipal de Reabilitação (CMR) será um coral com os pacientes, e a dança de rua da Associação de Dança de Itanhaém (ADI) encerrará o evento.

CONSELHO – O objetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) é prestar assessoramento e acompanhar a implementação de políticas de interesse da pessoa com deficiência no Município.

Palavras-chave: , , , ,