Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31
[email protected]

Vacinação antirrábica na área rural encerra nesta quarta-feira na Aldeia Tangará

PROTEÇÃO - A equipe da Vigilância estará na Aldeia Tangará



No ato é importante que o responsável possua em mãos a caderneta de vacinação do animal de estimação

Compartilhar:

A Vigilância Sanitária prossegue a vacinação contra a raiva na área rural da Cidade imunizando cães e gatos que não estiverem debilitados, fazendo uso de antibióticos e, no caso de fêmeas, prenhas. A prevenção acontece nesta quarta-feira (19), das 9 às 13 horas, na Aldeia Tangará (Jardim Coronel).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No ato é importante que o responsável possua em mãos a caderneta de vacinação do animal de estimação. O Município tem como meta imunizar 80% da população, que é equivalente a 22.921 animais. Na zona urbana, a campanha aconteceu em dois finais de semana.

A aplicação da dose é em animais com mais de quatro meses de vida. Os cães devem ser conduzidos de coleira e focinheira, em caso de animais bravos. Já os gatos devem estar em caixa de transporte para evitar acidentes ou fugas.

A raiva é uma doença letal e transmissível para humanos, cuja contaminação ocorre por mordidas e arranhões. Além de viral, a doença compromete o sistema nervoso central e altera a coordenação motora do animal, causando dilatação das pupilas e contrações musculares e faciais.

 

 


Palavras-chave: ,