Publicado em: 06/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Programa Escola da Família está com inscrições abertas até sexta

EDUCAÇÃO - Os selecionados irão atuar nas escolas estaduais a partir de outubro deste ano

Estudantes universitários interessados em participar do Programa Escola da Família devem se inscrever até sexta-feira (14). Os selecionados irão atuar nas escolas estaduais e a Secretaria Estadual da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00, sendo o restante assumido pelas instituições de Ensino Superior parceiras do programa.  As inscrições são realizadas no site da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE): http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação (em qualquer ano) em universidade particular conveniada à Secretaria Estadual da Educação; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de oito horas.

Além da inscrição on-line, é preciso apresentar à Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Alunos de Itanhaém devem procurar a Diretoria de Ensino Regional, que fica na Rua João Ramalho, 378, Centro, São Vicente. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional.

Os selecionados no Programa Escola da Família devem atuar aos fins de semana (sábado ou domingo) em uma unidade escolar conveniada em ações para crianças, adolescentes, adultos e idosos e também auxiliar o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados pelos professores e coordenadores das unidades.

Palavras-chave: , ,