Publicado em: 10/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Meio Ambiente distribui mudas nativas no Centro nesta quinta

CUIDADOS - Dentre as espécies estão: pitanga, cabeludinha, chal-chal, paul - viola, ingá do brejo, ipê-rosa, aroeira pimenteira, aroeira salsa, ipê-roxo, tamboril e pau-rei

Doação acontece no hall da Prefeitura das 9 às 14 horas

O Centro de Pesquisa do Estuário do Rio Itanhaém, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com a distribuição de mudas nativas à população. Nesta quinta-feira (20) a ação acontecerá das 9 às 14 horas no hall da Prefeitura, localizada na Avenida Washington Luiz, 75, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Uma equipe orientará a população sobre as espécies adequadas para o plantio em cada ponto da Cidade. Em algumas regiões, as calçadas não permitem o plantio de árvores por estar com tamanho inadequado, menor que 1,20m. Outros fatores devem ser levados em consideração também no momento do plantio, como fiação elétrica, tubulações, se a árvore é nativa ou exótica. As mudas também exigem alguns cuidados mínimos, como regagem e adubagem.

As espécies das mudas distribuídas serão: pitanga, cabeludinha, chal-chal, paul – viola, ingá do brejo, ipê-rosa, aroeira pimenteira, aroeira salsa, ipê-roxo, tamboril, pau-rei, canela de velho, palmeira jerivá, casca d’anta, guamirim, guabiroba, sibipiruna, oiti, paineira, goiaba vermelha, dentre outras.

Palavras-chave: , , ,