Publicado em: 10/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Setembro é o mês da maratona Hitchcock; filmes são exibidos no Espaço Gabinete de Leitura

PONTOS MIS - Filmes são exibidos na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico

Hitchcock teve 86 anos de carreira, 45 filmes e três séries (Baron/Getty Images)

O aclamado cineasta inglês e mestre do suspense Alfred Hitchcock (1899-1980) é o homenageado do Programa Pontos MIS no mês de setembro, mas quem ganha é o público que poderá assistir até sexta-feira (28), em diferentes horários (conforme tabela abaixo), no Espaço Gabinete de Leitura, grandes sucessos que marcaram a história do cinema e até hoje influenciam as produções cinematográficas mundiais. Os filmes estão em cartaz na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Hitchcock teve 86 anos de carreira, 45 filmes e três séries, entre eles, ‘O Homem Que Sabia Demais’ (1934),O Marido Era o Culpado’ (1936), ‘A Sombra de uma Dúvida’ (1943) e ‘Quando Fala o Coração’ (1945). Marcante por explorar suspense em suas obras, Alfred recebeu, com o longa ‘Rebeca, A Mulher Inesquecível’ (1940), o Oscar de Melhor Filme (1941) e de Melhor Fotografia Preto e Branco (1941).

Uma característica bastante marcante na carreira do cineasta era a sua preocupação com todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação. Além dos filmes em Itanhaém, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo promove uma exposição completa sobre diretor na capital, no Jardim Europa, com curiosidades e detalhes de suas produções.

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado de São Paulo. Ele percorre diferentes municípios do Estado de São Paulo com uma programação repleta de atividades culturais.

Confira os dias e os horários de cada sessão:

Dia: 27 e 28

Descrição: Hitchcock – Filme Pontos MIS – títulos diversos do maior cineasta do suspense

Horário: 10h, 14h e 19h

Local: Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo – Praça Carlos Botelho, 149 – Centro Histórico

Palavras-chave: , , , ,