[email protected]
Grupo Conviver participa de palestra de prevenção ao suicídio
PELA VIDA - Ação que aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale faz parte das atividades que acontecerão no Município em alusão ao Setembro Amarelo
No mês de prevenção ao suicídio, doses de vitamina A (abraço, apoio e alegria) foram distribuídas no Grupo Conviver, na manhã da última quarta-feira (12). A terceira idade participou de uma palestra ministrada pela psicóloga Renata Persike Serrano e contou com a participação do Grupo Colorindo, que realiza trabalhos voluntários em hospitais, abrigos, e asilos, espalhando amor para aqueles que precisam.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A ação que aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale, tratou sobre a valorização da vida e faz parte das atividades que acontecerão no Município em alusão ao Setembro Amarelo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO — Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos no mundo, e 90% dos casos podem evitados. Para quem precisa conversar, se sente inseguro ou não sabe como pedir ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV), têm auxiliado e resgatado muitas pessoas de momentos ruins. A organização atua voluntariamente há 56 anos fornecendo ajuda por meio de ligações, chat e e-mail para que quem precisa conversar. O usuário pode se manter em anonimato ligando para o telefone gratuito 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/.
Palavras-chave: Grupo Conviver, prevenção ao suicídio, setembro amarelo
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional