Publicado em: 20/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Dia da Árvore: Prefeitura realiza distribuição de mudas nativas nesta sexta

COMEMORAÇÃO - A data é celebrada nacionalmente com o objetivo de preservar a natureza

As mudas podem ser retiradas também no Centro de Pesquisas

Nesta sexta-feira (21), será celebrado o Dia da Árvore. Em comemoração a esta data será realizada uma ação com orientações e distribuição de mudas nativas realizada pelo Centro de Pesquisas e apresentação do projeto Reágua. A atividade organizada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente acontecerá das 9 às 14 horas na Praça Narciso de Andrade, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Foram reservadas para distribuição cerca de cinco espécies diferentes. Antes de ser efetuada a doação, o interessado será orientado e direcionado ao tipo adequado para onde ele pretende plantar, pois existem plantas que não podem ser fincadas em locais como calçadas, devido à altura que pode alcançar. Caso o tipo escolhido pelo munícipe não tenha mais no local, ele será direcionado ao Centro de Pesquisas, onde ficam as diversas categorias de mudas, podendo assim obter a desejada.

No evento também acontecerá a apresentação do projeto Reágua. Os visitantes serão orientados sobre o funcionamento do projeto que leva às crianças das escolas municipais conteúdos que explicam a importância da água, como fazer o uso consciente e o reuso dela. O ensinamento é passado para os alunos das escolas selecionadas por meio de animações, clipes musicais, palestras e pesquisa para que possa ser feita análise de como é realizado o uso da água na própria residência e o que pode ser mudado para reduzir o consumo.

Palavras-chave: , ,