Publicado em: 26/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Alunos do Guapurá recebem certificados do Time do Emprego

QUALIFICAÇÃO - O evento aconteceu no Núcleo de Atividades Esportivas e Culturais

O programa tem como ações prioritárias: orientar o trabalhador, preparando para enfrentar os desafios de uma entrevista de emprego, aumentando a autoestima do candidato

Com o objetivo de auxiliar pessoas na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura de Itanhaém, por meio de secretaria de Relações do Trabalho, realizou na última terça-feira (25), a entrega de certificados de conclusão de curso para 15 alunos. O evento aconteceu no Núcleo de Atividades Esportivas e Culturais, localizado na Quadra 70 da Rua C, nas proximidades dos condomínios Papagaios e Jaçanãs.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A capacitação acontece em doze encontros, onde são passados os seguintes temas: orientações sobre o Programa Time do Emprego; quem sou eu – minhas habilidades e competências pessoais; desenvolvimento do currículo; formulário de solicitação de emprego e entrevista; técnicas da procura de emprego; este emprego para mim; mantendo-me saudável; planejamento financeiro e trabalho por conta própria.

E a Secretaria de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para novas turmas no Guapurá, os interessados podem comparecer na sede do Núcleo de Atividades Esportivas e Culturais, ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, (Rodoviária), portando RG, CPF e Carteira de Trabalho (original). Mais informações (13) 3426-9669 ou (13) 3427-5573.

Para a secretária de Relações do Trabalho, Mara Sanches Figueiredo, essa qualificação busca formar profissionais mais dinâmicos. “O mercado de trabalho é competitivo e ter um diferencial é muito importante para quem se propõe a conquistar uma vaga de trabalho. Nesse sentido, o ‘Time do Emprego’ realiza um papel essencial de orientação e formação”.

“Com esse curso aprendi a desenvolver habilidades como me comunicar melhor, organização, interagir com as pessoas, fazer um bom currículo, entre tantas coisas boas. É importante que todos tenham a oportunidade em realizar essa capacitação, pois ela nos deixa mais seguro em vários aspectos, relacionados com o mercado de trabalho”, disse Giovana Costa, de 19 anos, aluna do Time do Emprego.

TIME DO EMPREGO – É um programa do Governo do Estado de São Paulo que, por meio de encontros ministrados por facilitadores, oferece orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, confecção de currículo, noções de empreendedorismo, planejamento financeiro, entre outros assuntos que estão inclusos no conteúdo programático.

Palavras-chave: , ,