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Publicado em: 01/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27
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Brasil Braços Abertos está com inscrições abertas para curso de Atendimento ao Turista

QUALIFICAÇÃO - As inscrições podem ser efetuadas apenas de forma online



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Para quem pretende se qualificar na área de turismo o curso de Atendimento ao Turista está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Toda a formação é realizada online e dividida por módulos. Os inscritos poderão acessar o conteúdo de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. A realização é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

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O curso tem a carga horária de 80 horas e é aberto para todos, independente da formação. As inscrições que se encerram no próximo mês podem ser efetuadas pelo site brasilbracosabertos.turismo.gov.br/. Após o início do curso todo o conteúdo deverá ser concluído até 15 de janeiro de 2019.

Para efetuar a inscrição, o interessado, após entrar no site do Brasil Braços Abertos, deve clicar no ícone fazer login com a conta do Google +, Facebook ou em ‘Faça seu cadastro’, em seguida o site direcionará a página de cadastro onde será necessário preencher os campos com dados pessoais como nome completo, apelido e celular. Também são solicitadas informações profissionais como estado, cidade e bairro, além de informações de acesso.

Para finalizar o curso, o inscrito deverá concluir todos os módulos (confira a lista ao final da matéria). A etapa seguinte somente será desbloqueada após a conclusão da anterior. Os módulos são compostos por vídeos e arquivos de textos objetivos. A cada etapa concluída dentro do módulo o estudante adquire pontos, que são necessários para ter acesso à próxima atividade.

São mais de 50 módulos dentre eles o primeiro ‘Como utilizar o Canal Brasil Braços Abertos’, Hello, que é o módulo 5 onde é ensinado saudações e cumprimentos em inglês, módulo ‘one, two, three – conta comigo’, módulo 6 onde é ensinado os numerais em inglês.

Segundo o MTur ano passado quando foi divulgada a iniciativa, 2.731 pessoas se qualificaram. Deste total, 1.021 (37%) eram do sudeste, já 650 (24%), do nordeste, 510 (19%), do sul e 12% no Centro-Oeste e 8% no Norte.

Lista de módulos

 

  • A Primeira impressão é a que fica – Dicas de como causar uma primeira boa impressão.
  • O que é Comportamento Assertivo? – O que é comportamento assertivo e como adotá-lo.
  • Queixas e reclamações: como solucionar? – Passo a passo para tratar queixas e reclamações.
  • Hello! – Apresentação de saudações e cumprimentos em inglês.
  • One, two, three – conta comigo – Números em inglês, contáveis e incontáveis.
  • Como fazer para o cliente escolher a sua barraca – Conceitos e estratégias de marketing.
  • Higiene pessoal – Noções de higiene pessoal.
  • Atendimento ao cliente – Como atender o cliente – Dicas e exemplos.
  • Menu – Montar cardápio em inglês – bebidas – Apresentação de diversas bebidas típicas em inglês.
  • Como se vestir – O que é adequado vestir durante o trabalho.
  • A fórmula da satisfação do cliente – O que fazer para o cliente sair satisfeito.
  • Como se comportar: educação e boas maneiras – Noções básicas de etiqueta com dicas e exemplos.
  • Menu – Montar cardápio em inglês – comidas – Apresentação de diversos tipos de comida em inglês.
  • Como vender melhor – Habilidades necessárias e estratégias de vendas.
  • Expressões mais utilizadas – Apresentar expressões em inglês de uso cotidiano.
  • Gentileza gera gentileza – Conheça dicas de bom comportamento e cordialidade.
  • Matemática Básica – Veja algumas dicas que simplificam a matemática!.
  • Trabalho em equipe – Importância de trabalhar de forma colaborativa.
  • Atendimento ao cliente: 7 coisas para nunca fazer – O que não se deve fazer durante um atendimento.
  • Na prática – Situações do dia a dia – Abordagem em inglês de frases comuns em bate-papo.
  • Formação de preço – Como o preço dos produtos deve ser formado?
  • Higiene no trabalho – Vamos conhecer as técnicas de higiene do trabalho?
  • Valor agregado: o que o cliente valoriza?
  • Mr, Mrs, Miss – Uso dos pronomes de tratamento.
  • Esportes de praia – Possibilidades de esportes no ambiente da praia
  • Encantando o cliente – Em vez de satisfazer, encante o cliente. Veja como
  • Planejamento financeiro – Como planejar receitas e despesas pessoais
  • Na prática: Diálogos curtos – Compreender e falar expressões comuns do dia a dia
  • Garantindo que o que foi pedido será atendido – Como atender corretamente o pedido do turista
  • A hora “H” de fornecer o produto/ serviço – Descubra aqui a importância do momento da entrega!
  • Principais verbos – Aprenda a expressas as principais ações em inglês!
  • Principais transportes – Vocabulário dos principais meios de transporte
  • Controle de estoque – Controle o estoque e evite prejuízos. Veja como!
  • Na prática: Como dar informações – Dar informações, direções de como chegar a lugares.
  • O que você precisa saber para atender bem? – A resposta a esta pergunta, você encontra aqui!
  • Ética – Um tema simples e cheio de surpresas. Saiba porquê.
  • Dicas de Segurança – Reconhecer e disseminar dicas de segurança.
  • Fazendo-se presente – Como otimizar o atendimento na areia.
  • Cuidando da sua saúde – Cuidando da sua saúde.
  • Negociação é uma arte! – Noções básicas de negociação com o cliente.
  • Principais palavras usadas na praia. – Principais palavras usadas na praia.
  • Fidelizando o cliente – O que é fidelização de clientes e sua importância.
  • Dando uma ajuda na comunicação com os gringos – Apresentar ferramentas eletrônicas de tradução.
  • Saúde e segurança do trabalho – Veja como atuar no trabalho com saúde e segurança!
  • Descrevendo pessoas – Vocabulário da descrição física e emocional.
  • Horas, dias, meses – Compreender e falar as horas, dias e meses.
  • Ferramentas de localização para ajudar o turista – Oriente o turista pela cidade. Veja como. Aqui!
  • Todos juntos – Por que é necessário atuar de forma cooperativa?
  • Países e nacionalidades – Aprender o vocabulário de países e nacionalidades.
  • Controle de Orçamento – Como planejar receitas e despesas do seu negócio.
  • Higiene e alimentação – Veja aqui os cuidados na preparação de alimentos.
  • Olha a Água – Como formar o preço de venda de maneira efetiva.
  • Será que vai chover? – Expressões de clima e tempo em inglês.
  • Preservando o meio ambiente – Veja como agir para preservar o meio ambiente!
  • Gestão de pessoas – Como executar ações de motivação de equipe.
  • Noções básicas de fotografia – Noções básicas de fotografia.
  • Formas de pagamento – Vocabulário relativo às formas de pagamento.
  • Comunicação visual – Aprender princípios básicos da comunicação visual.
  • Noções básicas de primeiros socorros – Veja como socorrer pessoas em caso de acidente!
  • Diversidade – Veja porque é importante respeitar as diferenças!
  • Segurança nunca é demais – Veja como prevenir o turista de atos ilícitos!
  • Estratégias de fidelização de clientes – Veja aqui como conquistar para sempre seu cliente!
  • Prevenção a situações de risco – Veja como prevenir e corrigir situações de risco!
  • E a nossa língua? Não custa lembrar! – Como utilizar a língua portuguesa corretamente.
  • Criatividade e inovação na prática – Como ser criativo para inovar em seu negócio.
  • Apresentando a conta – Conheça como apresentar a conta com diferencial!
  • Tabaco e bebidas alcoólicas – Veja abordagem prática sobre essas drogas lícitas!
  • Sustentabilidade no negócio – Saiba como ser sustentável e ainda sair lucrando!
  • Vamos conversar – Como falar em inglês em algumas situações.
  • Surpreendendo o cliente: “UAU!!!” – Conheça aqui formas de surpreender seu cliente!
  • Segurança para hostel e B&B – Veja como tornar o seu negócio seguro para todos!
  • Dando um “TCHAU” ao cliente – Como deixar uma ótima lembrança no cliente!
  • Localização – Você saber orientar um turista perdido na cidade?
  • Comidas Típicas – Conheça os pratos típicos e seus ingredientes.
  • Tabela de preços – Elabore uma tabela de preços da forma correta.


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