Publicado em: 10/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Itanhaém realiza campanha para atualização cadastral de imóveis até quarta

CARNÊ DE IPTU - Contribuintes devem comparecer à Prefeitura ou preencher o formulário, disponível no site, e anexar os documentos

A Secretaria de Fazenda de Itanhaém realiza a atualização cadastral dos proprietários de imóveis da Cidade. O contribuinte tem até quarta-feira (7) para comparecer ao Paço Municipal ou preencher o formulário e encaminhar os documentos pelo site. A medida reduzirá a devolução dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entregue em endereços errados, e facilitará o pagamento em qualquer banco, mesmo se o boleto estiver vencido.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Teremos que nos adaptar às exigências do Banco Central utilizada pelos bancos para o funcionamento de um sistema chamado de “Nova Plataforma de Cobrança”, destaca o secretário Eduardo Gomes dos Santos. Segundo ele, os boletos enviados aos consumidores deverão ser registrados no sistema bancário com a informação do nome e do número do CPF ou do CNPJ do pagador.

SOLICITAÇÃO – O pedido pode ser feito on-line, preenchendo o formulário no site da Prefeitura de Itanhaém, disponível neste link, ou encaminhar a solicitação para e-mail [email protected] . Se preferir, pode fazer pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte, do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Os documentos requeridos são: RG, CPF, número de inscrição cadastral do imóvel, e, para declarar nome e propriedade do terreno, comprovante de endereço de correspondência e a matrícula de registro do imóvel. Não sendo o proprietário o requerente da atualização, deve haver vínculo com proprietário comprovado, imprescindivelmente, pelo RG e CPF, sendo necessário as cópias do comprovante de propriedade do imóvel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3421-1636. Caso seja necessário solicitar a 2º via do carnê de IPTU, o telefone é (13) 3421-1639.

Palavras-chave: , , ,