Publicado em: 10/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Diversão na comemoração do Dia das Crianças no CRAS do Suarão

FESTEJO - A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está localizada em regiões de vulnerabilidade

Evento foi realizado antecedeu o Dia das Crianças, celebrado na próxima sexta-feira (12)

Na última segunda-feira (8), os pequenos munícipes que são atendidos pelo CRAS do Suarão puderam se divertir com a comemoração realizada para o Dia das Crianças, data que é celebrada todo dia 12 de outubro. O evento reuniu diversas atrações para os pequeninos com suas famílias como, brincadeiras e comes e bebes. A atividade foi realizada na sede do CRAS do Suarão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A festa que é realizada todos os anos reuniu cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças. Todos que estiveram presentes puderam aproveitar algodão doce, pintura facial temática e palhaço que fez esculturas com balões coloridos. A festança foi realizada em parceria com a associação Crescer e Viver, do Gaivota.

“A gente agradece a participação de todas as famílias. O nosso Cras abrange os bairros Vila Loty, Nova Itanhaém, Maranathá e Raminho”, conta o coordenador Djalma da Silva Barros.

O Cras é um ambiente que disponibiliza assistência a cidadãos que não têm boas condições de vida, vivem em situações precárias. No local, está disponível uma equipe com psicólogos, assistentes sociais e coordenador. Todos os munícipes que procuram o Cras podem ser inseridos no Cadastro único (CadÚnico), um programa criado pelo Governo Federal.

Palavras-chave: ,