Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

Abertas as inscrições para os cursos de refrigeração e climatização do Via Rápida

CHANCE - Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência (originais)



São 60 vagas ao todo, e as aulas acontecerão em três períodos (manhã, tarde e noite)

Compartilhar:

Para quem está à procura de uma profissão com o objetivo de entrar no mercado de trabalho, uma oportunidade está disponível. Isso porque a Secretaria de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para 60 vagas destinadas aos cursos de refrigeração e climatização, além de cadastro reserva para as próximas capacitações do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado. As inscrições foram prorrogadas até terça-feira (16), e se estendem ao longo da semana para cadastro reserva.  

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para isso, os interessados com idade superior a 16 anos devem comparecer à sede da Secretaria, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna (rodoviária).

Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência (originais). Os cursos serão ministrados de segunda a sexta, por quatro semanas seguidas, e acontecerão de 22 de outubro a 22 de novembro. As aulas acontecerão em três períodos: de manhã, das 8 às 12 horas, de tarde, das 13 às 17 horas, e de noite, das 18 às 22 horas.

Cada período (manhã, tarde e noite) terá carga horária de 100 horas. Os alunos que iniciarem o curso receberão material didático, e os que concluírem receberão certificado no final. Vale ressaltar que o curso não oferece bolsa-auxílio.

“O programa Via Rápida é importante para Itanhaém, pois traz qualificação profissional para quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho. Temos a expectativa de que, agora que está chegando o verão, o serviço de manutenção e instalação de ar-condicionado terá grande demanda”, declara a titular da pasta, Mara Sanches Figueiredo.


Palavras-chave: , ,