Publicado em: 11/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Alunos de Itanhaém competem na Olímpiada do Conhecimento em Desastres Naturais

CONHECIMENTO - Encontro reuniu estudantes das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista

Itanhaém ficou em terceiro lugar com Mongaguá e Santos

Na última quarta-feira (10), alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EM Professora Lidia Martha Ferriello Gianotti participaram da Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais. O evento que ocorreu em Praia Grande e reuniu estudantes das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Itanhaém ficou em terceiro lugar junto com Mongaguá e Santos.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A ação teve o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos em deslizamentos, inundações, tempestades e raios, tornando-os agentes multiplicadores da informação. Durante o evento, os participantes de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Bertioga, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Santos responderam questões referentes a ações da Defesa Civil e participaram de gincana educativa, além de assistirem uma simulação de primeiros socorros realizado pela equipe do SAMU.

Para o coordenador da Defesa Civil de Itanhaém, Edgar da Silva, a ação informa aos estudantes de forma educativa, simples e divertida. “As crianças mostraram que podem nos ajudar, passando as informações que receberam nas palestras, como também na Olimpíada do Conhecimento aos seus familiares e amigos”.

“A coordenação de cada Município está de parabéns pelo excelente trabalho que realizaram junto aos alunos. Fico muito feliz em saber que esse projeto, cresce a cada edição. Tenho certeza que essa semente plantada hoje dará grandes frutos em pouco tempo”, falou a coordenadora regional da Defesa Civil, Elza Regina de Araújo.

Palavras-chave: , ,