Publicado em: 11/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Sebrae divulga programação com palestras para celebrar a Semana do MEI

PALESTRAS - Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos, abertos ao público e não precisam de pré-inscrição

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Itanhaém com o Sebrae Aqui

Esta semana especial para o Micro Empreendedor Individual (MEI) é a oportunidade de mergulhar ainda mais no mundo do empreendedorismo. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará de segunda (15) a sexta (19), palestras com assuntos atuais e voltados ao mercado de negócios, finanças, empresas e comércio. Todas acontecerão no Clube Náutico, Rua Urcezino Ferreira, 448, Centro, das 9h30 às 11 horas. Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos, abertos ao público e não precisam de pré-inscrição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Ademais, considera-se também que na última terça-feira (9) foi o Dia Municipal do Pequeno Empresário, instituído pela Lei Municipal Nº 2.356. Além disso, a Semana Municipal de Comércio também acontece neste mês, de 26 a 31 de outubro, conforme a Lei Nº 3.491.

“Seja MEI, pequeno empresário ou comerciante, trata-se de uma engrenagem fundamental para o progresso na economia da Cidade. Além da autonomia que possuem, também são admiráveis pelas características que possuem e que movem cada um deles, como liderança, coragem e perseverança”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva.

INCENTIVO – O estímulo e o suporte que a Prefeitura oferece aos munícipes são amplos e abrangem os mais diversos segmentos de comércio e empreendedorismo. A parceria com o Sebrae possibilita atender e auxiliar em todo processo de abertura e manutenção do pequeno negócio. Não é burocrático e para saber mais, basta se dirigir à sala de atendimento no Paço Municipal, Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, Sala 60.

Confira os temas das palestras:

Segunda-Feira (15) – “Comportamento para inovação: o futuro dos negócios e os negócios do futuro”, com Luiz Candreva (Ezpark);

Terça-feira (16) – “Empreendendo bem, da teoria ao negócio!”, com Marcela Quiroga (Rede Mulher Empreendedora);

Quarta-feira (17) – “Planejamento e ação: como manter uma relação saudável com o dinheiro”, Reinaldo Domingos (Dsop);

Quinta-feira (18) – “Alavanque seu negócio: acelere suas vendas e maximize os resultados”, com Marcelo Dória (Vestuário Me);

Sexta-feira (19) – “Presença digital: impulsione suas vendas com marketing digital”, com Roberto Calderón (E-Commerce Camp).

Palavras-chave: , , ,