[email protected]
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quarta
SOCIAL - O evento será realizado das 8 às 13 horas no Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Sonhos

Nesta quarta-feira (17) será realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que terá o tema: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. O evento acontecerá das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Sonhos. Na oportunidade, serão eleitos delegados e delegadas para as conferências estaduais, de acordo com o número estabelecido pelas comissões organizadoras estaduais.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou conferências livres em diversos bairros da Cidade, que tiveram como temas 5 eixos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.
Participaram das conferências livres crianças e adolescentes; conselheiros dos direitos da criança e do adolescente; conselheiros tutelares; representantes de conselhos setoriais; representantes de órgãos públicos com políticas de atendimento de crianças e adolescentes; representantes dos Fóruns dos Direitos da Criança e do Adolescente; representantes de Universidades; representantes do sistema de justiça e da segurança pública; representantes do Poder Legislativo e profissionais das políticas setoriais básicas (educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, cultura, trabalho e emprego).
Palavras-chave: assistência social, CMDCA, conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
17/04/2025
1ª Serenata a Itanhaém celebra os 493 anos da cidade com música e tradição no Centro Histórico -
17/04/2025
Belas Artes e Jardim Oásis ganharão novas Unidades de Saúde da Família -
17/04/2025
Festival de Paramotor acontece entre os dias 24 e 27 em comemoração aos 493 anos de Itanhaém -
17/04/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para abril -
17/04/2025
Copa Itanhaém de Futevôlei acontece neste sábado (26)