Publicado em: 17/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Prefeitura realiza obras para recuperar asfalto em avenidas da Cidade

OPERAÇÃO - Apesar do foco das obras serem avenidas de maior movimentação, posteriormente serão realizadas outras em diferentes locais da Cidade

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização iniciou operação para tapar buracos em diferentes áreas da Cidade. Os trechos são as faixas de aceleração e desaceleração e avenidas dos trevos da Jaime de Castro, João Mariano e Rodoviária. Apesar do foco das obras serem avenidas de maior movimentação, este cuidado deve-se ao fato de que áreas de entrada e saída de rodovias são de maior periculosidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“A demanda de asfalto na Cidade é expressiva, por isso o empenho da Prefeitura é de suprir com precisão esta necessidade. Contudo, deve-se considerar que alguns tipos de serviços dependem de diversos outros fatores, como clima estável ou condições adversas no local em que se realizarão as obras”, diz o secretário de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba de Almeida. “Posteriormente, planejamos atender outros bairros do Município”, completa.

Posteriormente serão realizadas outras obras em demais locais da Cidade. O capeamento dos buracos está sendo realizado com asfalto frio, que forma uma camada impermeável, de grande resistência química e aplicação a frio sem emendas, e é moldado no local. A Prefeitura utilizará cerca de 180 toneladas de massa asfáltica em todas as obras, com prazo estimado de uma semana para o término, contando que o tempo se mantenha estável e bom.

SERVIÇOS E URBANIZAÇÃO – À Secretaria compete planejar, acompanhar, controlar e desenvolver as atividades inerentes à construção e conservação de obras, vias e logradouros públicos.

Palavras-chave: , ,