Publicado em: 19/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Atletas de rugby participam de palestra para orientação profissional

ALÉM DO ESPORTE - Alunos fazem parte do projeto ‘Bússola’, que proporciona um 'norte' aos jovens, indicando um ponto de direção em busca de um projeto de vida

Jovens participaram de uma palestra para orientação profissional onde foi explicado como fazer para entrar para a Polícia e como é o trabalho de cada profissional

Proporcionar um ‘norte’ às crianças e adolescentes, indicando um ponto de orientação e direção em busca de um projeto de vida. Este é o objetivo do projeto ‘Bússola’, do programa Coalizão Comunitária de Itanhaém, o qual os alunos da escolinha “Athenas Rugby de Itanhaém” participam. Na última quinta-feira (18), a iniciativa levou cerca de 20 jovens de 9 a 17 anos ao 29º Batalhão da Polícia Militar, onde os policiais realizaram uma palestra sobre a carreira militar. O projeto busca integrar os jovens às profissões, levando-os e instruindo-os às diversas instituições.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os alunos participaram de uma palestra para orientação profissional onde foi explicado como fazer para entrar para a Polícia e como é o trabalho de cada profissional. Além disso, os jovens também conhecerem a estrutura do Batalhão da Polícia Militar e os funcionários do local, que mostraram a funcionalidade de cada departamento.

“A escolinha de rugby e o programa Coalizão visam a prevenção das drogas e ambos prezam pelo bom desenvolvimento do jovem na sociedade, por isso, surgiu a parceria. A escolinha de rugby busca inserir os valores do rugby na comunidade: respeito, disciplina, paixão, integridade e solidariedade. Por isso participamos de ações assim, tanto que para o aluno treinar, precisa se desenvolver bem na escola”, explica a capitã do time adulto Athenas Rugby, Danusa Regina Alves da Silva.

TIME – No último domingo, treze alunos da escolinha “Athenas Rugby” participaram do 10º Festival Pedro Kassab. O evento aconteceu no colégio Liceu Pasteur, em São Paulo, e reuniu atletas da região com intuito de estimular a prática de rugby e a integração dos times. Os participantes tinham entre 7 e 13 anos e o time infantil foi muito bem em seu primeiro festival.

Palavras-chave: , , , ,