Publicado em: 26/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Alunos recebem certificado de Eletricista de Alta Tensão

QUALIFICAÇÃO - Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro

O curso é uma parceria entre a Prefeitura, a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro

Na última quinta-feira (25), 19 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Eletricista de Alta Tensão. O curso, que totaliza um ano em duas etapas de ensino, faz parte da Escola de Eletricistas, uma parceria entre a Prefeitura, a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Escola de Eletricistas é um curso gratuito que gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

“Iremos trabalhar para que novos alunos tenham a oportunidade de se qualificar, dando à população oportunidade de estar bem prepara, em diferentes setores, tornando um profissional bem visto no mercado de trabalho”, disse Mara Figueiredo Sanches, secretária municipal de Relações do Trabalho.

MAIS OPORTUNIDADES – O programa desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém tem como meta capacitar e qualificar milhares de jovens por ano, ampliando, assim, as possibilidades de colocação no mercado de trabalho. A finalidade é promover a qualificação e a formação profissional de nível básico junto à população, conforme as demandas do mercado de trabalho local e regional.

Palavras-chave: , ,