Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

430 atletas participam da 8ª edição da Copa Zukeran

ESPORTE - Competição aconteceu no último dia 21 e reuniu atletas de cerca de treze cidades da região



De acordo com as regras do torneio, o anfitrião não participa oficialmente da competição por pontos

Compartilhar:

Fazer com que os atletas se autoavaliem em relação ao próprio desempenho. Este é o objetivo da Copa Zukeran, realizada anualmente no mês de outubro em homenagem a Chosin Zukeran, pioneiro no judô itanhaense. A competição ocorreu no último dia 21 e reuniu 430 atletas de cerca de doze cidades da região no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, localizado na Rua Profª Alice Teixeira de Saraiva, 65, no Belas Artes.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Associação Cho-Do-Kan local obteve um total de 170 pontos, acumulados por 126 atletas locais, porém, de acordo com as regras da competição, o anfitrião não participa oficialmente da competição por pontos. Desta forma, a cidade de Peruíbe sagrou-se campeã com 176 pontos, seguida de Praia Grande (114 ponto) e Iguape (44 pontos).

O campeonato dividiu-se em 12 categorias por peso. A primeira é a biriba, com competidores iniciantes de 4 a 6 anos e a mais avançada é nomeada master, para competidores acima de 40 anos. A última categoria a competir foi a livre, tanto masculina quanto feminina.

Todos os participantes tiveram que colaborar com 1 kg de alimento não-perecível, mas a novidade da edição é que a doação podia render pontos na disputa por equipe. Colaboraram com um 1 kg de alimento não-perecível. Além disso, a competição rendeu troféus para os clubes ou academias vencedoras.


Palavras-chave: , , ,