[email protected]
Itanhaém possui programação especial para o Dia de Finados
MISSAS - Data é dedicada a orações e homenagens àqueles que já se foram

O Dia de Finados, data dedicada a orações e homenagens aos que já se foram, será celebrado nesta sexta-feira (2). Por isso, as igrejas da Cidade prepararam uma programação especial à população que pretende homenagear as almas de entes queridos. Além das paróquias, a celebração de missas também acontecerá às 16 horas nos dois Cemitérios Municipais, situados nos bairros do Centro e Jardim Coronel, Avenida Rui Barbosa, 465, e Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/nº, respectivamente.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Os moradores do Centro que quiserem assistir a missa, mas não conseguirem ir ao Cemitério Municipal, às 16 horas, poderão comparecer às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.
Já aqueles que preferem prestigiar a missa no período da manhã, possuem a opção de ir às 9 horas, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Belas Artes ou na Igreja São Bento, no Gaivota. Em ordem, os endereços são Rua Oscar Pereira da Silva, 168, no Belas Artes, e Rua Guaporé, 490, no Gaivota.
Uma maior diversidade de horários é encontrada na Igreja Nossa Senhora do Sion, no Suarão, que terá missas às 9 horas, às 16 horas e às 19 horas. O local fica localizado na Praça Nossa Senhora de Sion, 99.
COSTUMES – Na data, a população normalmente visita as sepulturas das pessoas que se foram e enfeita seus túmulos com flores. Há ainda aqueles que acendem velas por suas almas e rezam por elas no cemitério.
Palavras-chave: Dia dos Finados, feriado, homenagens, missas, religião
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
30/06/2025
Prefeitura de Itanhaém realiza Campanha de Vacinação nas Escolas -
30/06/2025
Qualifica SP oferece vagas em curso profissionalizante em Itanhaém -
30/06/2025
Projetos da Rede Municipal são finalistas de Prêmio Regional de Boas práticas Na Educação -
30/06/2025
Itanhaém lança campanha “Se liga, sujou limpou!” para reforçar limpeza urbana com apoio da população -
30/06/2025
Faça sua parte: dicas para manter Itanhaém mais limpa e organizada