Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26
[email protected]

Atletismo agita Jogos Escolares 2018

ESPORTE - Participantes dos Jogos Escolares 2018 pela modalidade atletismo sentiram todas as emoções do esporte nos últimos dias 29 e 30



Houve várias baterias de corridas de 50 e 75 metros e de salto em distância, onde os três primeiros se classificaram até chegar a final

Compartilhar:

Esforço, torcida, risada, ajuda, decepção e até choro. Os participantes dos Jogos Escolares 2018 pela modalidade atletismo sentiram todas as emoções do esporte nos últimos dias 29 e 30. Além de tudo, o principal aprendizado dos jovens foi o espírito esportivo. As escolas municipais participantes foram: Luiz Gonzaga Silva Fonseca, Pedrina Pompeu Bastos, Lídia Martha Ferrielo Gianotti, Walter Arduini, Ana Cândida Ebling de Oliveira, Shirley Mariano Estriga, Harry Forssel e o projeto Franklin Martins.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Eu vim só pela participação mesmo, não achei que fosse vencer, mas me surpreendi. Ganhar sempre é bom. Gostei de representar o projeto do qual participo também”, comemora Manuela de Lara de 13 anos, ao lado de Emily Vitória, 11. Manuela recebeu medalhas de salto e corrida pela categoria D, já Emily recebeu uma pela categoria C.

Houve várias baterias de corridas de 50 e 75 metros e de salto em distância, onde os três primeiros se classificavam até chegar a final. A separação das categorias é feita por faixa etária: A (nascidos em 2010, 2011 e 2012), B (nascidos em 2008 e 2009), C (nascidos em 2006 e 2007), D (nascidos em 2004 e 2005) e PCD para crianças com deficiência. As categorias C e D participaram da corrida de 75 metros, enquanto a A e B da corrida de 50 metros.

Confira a tabela com os campeões de cada categoria e modalidade:

CATEGORIAS SALTO EM DISTÂNCIA CORRIDA 50M CORRIDA 75M
Feminino – A EM Luiz Gonzaga EM Shirley Mariano
Masculino – A EM Harry Forssel Projeto Franklin
Feminino – B EM Walter Arduini EM Pedrina Pompeu
Masculino – B EM Walter Arduini Projeto Franklin
Feminino – C Projeto Franklin EM Pedrina Pompeu
Masculino – C EM Dalva Dati EM Conceição Luz
Feminino – D Projeto Franklin EM Conceição Luz
Masculino – D EM Conceição Luz EM Conceição Luz
Feminino – PCD Projeto Franklin Projeto Franklin
Masculino – PCD EM Ana Cândida EM Shirley Mariano

 


Palavras-chave: , , , ,