Publicado em: 05/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Prefeitura realiza Oficina de Formação para Edital de Pontos de Cultura nesta segunda

OPORTUNIDADE - Iniciativa é destinada a agentes, coletivos, ONGs e associações da Baixada Santista

Oficina é gratuita e será ministrada pelo agente mobilizador e membro do Conselho Municipal de Cultura, Celso Oliveira Menezes

Nesta segunda-feira (5), o Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo será sede da Oficina de Formação para o Edital de Pontos de Cultura. A iniciativa que é destinada a agentes, coletivos, ONGs e associações da Baixada Santista está marcada para as 19h30, na Praça Carlos Botelho, 149, situada no Centro Histórico. A oficina é gratuita e será ministrada pelo agente mobilizador e membro do Conselho Municipal de Cultura, Celso Oliveira Menezes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O encontro tem o intuito de sanar as dúvidas de líderes de entidades e associações interessadas no edital que contemplará 500 instituições da Sociedade Civil sem fins lucrativos e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural e comprovada há pelo menos três anos.

A premiação acontecerá da seguinte forma: 144 iniciativas receberão como incentivo financeiro um valor de R$ 60 mil reais, sendo 100 entidades culturais com CNPJ e 44 coletivos culturais. As demais com CNPJ receberão premiação em forma de Kit Cultural de Audiovisual ou Musical no valor de R$ 12.000,00.

PONTO DE CULTURA – O reconhecimento como Ponto de Cultura é um fator determinante para a obtenção de apoios e parcerias. O programa permite que entidades ou coletivos articulem com outros pontos, a partir de temáticas semelhantes. Eles podem receber apoio financeiro por intermédio de editais públicos dos governos federal, estadual e municipal. Importante instrumento de fomento à cultura, os Pontos podem receber prêmios, bolsas ou até mesmo assinar Termo de Compromisso Cultural (TCC) para o repasse de recursos da Política Nacional de Cultura Viva.

Palavras-chave: , , , ,