Publicado em: 07/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Relações do Trabalho realiza entrega de Certificados do Time do Emprego

QUALIFICAÇÃO - Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou certificados de conclusão de curso Time do Emprego para 27 alunos

Programa tem o objetivo de auxiliar pessoas na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho

Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou certificados de conclusão de curso do Time do Emprego para 27 alunos. O programa tem o objetivo de auxiliar pessoas na busca pelo primeiro emprego e na recolocação no mercado de trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No total, foram realizados doze encontros, onde são debatidos os seguintes temas: orientações sobre o Programa Time do Emprego; quem sou eu – minhas habilidades e competências pessoais; desenvolvimento do currículo; formulário de solicitação de emprego e entrevista; técnicas da procura de emprego; este emprego para mim; mantendo-me saudável; planejamento financeiro e trabalho por conta própria.

A secretária de Relações do Trabalho, Mara Sanches Figueiredo, falou da importância dessa parceria. “Uma das melhores coisas em nossa vida é poder participar do crescimento das pessoas. Por meio dessa capacitação, os atendidos pelo CREAS terão a oportunidade em conseguir uma excelente colocação no mercado de trabalho, consequentemente, melhorando a qualidade de vida”.

“Iremos trabalhar para que essa parceria aconteça com mais frequência. A secretaria está sempre aberta para que eventos como este aconteçam, pois quem ganha é a população, que terá uma melhor qualificação na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

Para a facilitadora e coordenadora do Time do Emprego de Itanhaém, Simone Faya, o programa é exemplo de integração entre o poder público e a população. “Estou muito orgulhosa. Ao longo de 2018, o Time do Emprego formou seis turmas, onde tive a oportunidade de trocar experiências, auxiliando na formação daqueles que disputam uma colocação no mercado de trabalho”.

Palavras-chave: , , ,