Publicado em: 08/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Você sabe o que é mobigrafia? Descubra no Gabinete de Leitura

EXPOSIÇÃO - A ação exibe fotos tiradas por meio de celulares e smartphones que estão disponíveis até o próximo sábado (8), de segunda a sábado, das 9 às 17 horas

O Gabinete fica na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico

Você já pensou em ir a uma exposição fotográfica e encontrar somente fotos tiradas por meio de celulares e smartphones? Se não, a sua oportunidade de apreciar esse novo estilo de fotografia ocorre no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo. O local recebe uma exposição de mobigrafia, aberta ao público, que fica disponível para visitação até o próximo sábado (8), das 9 às 17 horas. O Gabinete fica na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O que é mobigrafia? O novo estilo de fotografia consiste em fotos tiradas por meio de um aparelho telefônico móvel, mais conhecido como celular ou smartphone. A palavra mob vem do inglês mobile que significa móvel, comumente utilizada para se referir a estes aparelhos telefônicos.

A exposição nomeada “CooperaMOB” contará com fotos de 25 pessoas, entre estudantes, amantes da fotografia, fotógrafos amadores e profissionais que se inscreveram e enviaram fotos autorais para serem exibidas. O processo de seleção ficou por conta do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT) e outros grupos de fotografia.

Fotografar é ter a oportunidade de eternizar momentos com um só clique, e a mobigrafia da oportunidade aos amadores de tornar a prática mais que um hobby. A exposição é uma realização do COFIT com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Palavras-chave: , ,