Publicado em: 12/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Saúde realiza evento nesta quarta em alusão ao Dia Mundial do Diabetes

AÇÃO - As atividades acontecem no Espaço Conviver, no Clube Náutico, e nas USFs Belas Artes e Suarão

Palestras serão ministradas pela equipe multiprofissional do Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém (CEDI)

O Diabetes é uma doença não transmissível, porém muito comum. O seu prevalecimento é elevado e tem se tornado crescente a incidência. Em função da necessidade de combater este crescimento imparável da doença, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu uma data como sendo o Dia Mundial do Diabetes, a ser celebrado em 14 de novembro. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (14) um evento de alusão ao dia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além do combate, a data também conscientiza a respeito dos sintomas, diagnóstico, tratamentos e a importância de buscar ajuda clínica. As palestras serão ministradas pela equipe multiprofissional do Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém (CEDI). Na quarta-feira (14), a palestra terá assunto adicional de “Manejo clínico na terapêutica”, porém desta vez nas USF Belas Artes e Suarão, às 8 e também às 13 horas, para grupos de HiperDia – atenção a Hipertensão e Diabetes -, e roda de conversa com equipe, além do atendimento à população.

CAMPANHA – O símbolo do Dia Mundial da Diabetes é um círculo azul, que representa a unidade necessária da comunidade global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes. O círculo representa a união e é um símbolo universal de vida e saúde. O azul representa a cor do céu que une todas as nações da terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O tema deste ano é “A família e o Diabetes”, estabelecido pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), do Ministério da Saúde.

Confira abaixo maiores informações:

Data Local Endereço Telefone
Quarta-feira (14) USF Belas Artes Rua Henrique Júlio Lima, 112 (13) 3426-1402