Publicado em: 13/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Educadora de creche representa o Brasil em Mundial de Stand Up Paddle na China

TIRANDO ONDA - Jéssika Matos é educadora na Creche Municipal Luz da Vida; seu próximo compromisso será nos Jogos Pan-Americanos, no Peru

Conhecida como Moah, Jéssika pratica esportes desde a infância, mas conheceu o Stand Up em 2014, e desde a primeira experiência, se apaixonou pelo esporte

Quem vê a atenção de Jéssika Matos com as crianças na Creche Municipal Luz da Vida não imagina que a educadora infantil também dedica seu tempo a um hobbie, o Stand Up Paddle (SUP). Trabalhando em um período e treinando em outro, o resultado de Jéssika não poderia ser diferente: convocada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), a atleta representará o Brasil em duas modalidades no Campeonato Mundial de Stand Up Paddle (SUP) da Associação Internacional de Surfe (ISA, em inglês), e também participará dos Jogos Pan- Americanos, em Peru.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Conhecida como Moah, Jéssika Matos de Souza, de 35 anos, pratica esportes desde a infância, mas conheceu o Stand Up em 2014, e, desde a experiência, se apaixonou de forma inigualável. Para conciliar sua rotina esportiva com a escolar, Moah treina assim que o dia amanhece, na praia do Cibratel ll. Porém, seu tempo é contado, pois, às 9 horas, a atleta se transforma em educadora de creche na Rede Municipal de Ensino.

Desde que Jéssika se encontrou no esporte, ela coleciona um currículo de bons resultados e a cada ano, a atleta se supera. Logo em 2014, Moah venceu campeonatos em cidades da região e foi vice-campeã fun race no maior festival de esportes de praia do Brasil, o “Rei e Rainha do Mar”, no Rio de Janeiro.

No ano de 2015, ela foi campeã de etapas diferentes de circuitos em Porto Belo/ SC, Cananéia/SP e São Vicente/SP. Além disso, no mesmo ano, ela ficou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Race Maratona “Pantanal Extremo 30km”, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Já em 2016, a atleta subiu para a quarta colocação do mesmo campeonato em Corumbá/MS e foi campeã do dobro de competições de diferentes regiões do ano anterior.

No ano passado, a atleta foi vice-campeã brasileira sprint olímpica de 200 metros, além de ser quarta colocada no Circuito Brasileiro Geral. Jéssica foi muito bem em competições em Ilhabela, Avaré, Porto Belo e Guarapiranga. Campeã brasileira race técnico e vice-campeã brasileira geral. Além da posição de campeã em campeonatos regionais, estas são as incríveis posições da atleta em nível nacional. Por enquanto, nível nacional, o próximo mês pode ser diferente.

Palavras-chave: , ,