[email protected]
Dançarino coleciona conquistas ao longo de 17 anos de carreira
INSPIRAÇÃO - Profissional que iniciou na dança em 2001, já ganhou diversas competições e prêmios fora do país
Com uma carreira recheada de conquistas, prêmios e histórias para contar, o coordenador do Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do Guapurá, Fernando Ferreira Curcio, adquiriu mais uma conquista em sua trajetória. Isso porque o dançarino de danças urbanas, especificamente Breaking, esteve em Berlim, na Alemanha, dando um workshop para dançarinos profissionais, amadores e iniciantes. O profissional participou do ‘The Cyphers Jam’, evento que celebra a cultura do hip-hop.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Convidado pela organizadora do evento, Fernando deu o workshop no dia 21 de outubro e saiu do local com mais uma missão: estar presente no ‘Arts Festival’, iniciativa que será realizada na cidade de Frankfurt, também na Alemanha, no próximo ano.
O menino que aprendeu o primeiro passo de dança com sua mãe, hoje realiza sonhos inimagináveis. Dançarino desde 2001, Fernando vem construindo laços a partir de iniciativas realizadas com o intuito de apresentar as danças urbanas a outras pessoas. Um exemplo é o grupo Action Breaks, fundado em 2009, composto por crianças e adultos que possuem interesse no Breaking. Além disso, o profissional também dá aula para pessoas da terceira idade.
Aos 31 anos, o dançarino conclui que a dança o transformou como pessoa. “Eu vejo a dança como uma ferramenta de inclusão. Quando jovem enfrentei dificuldades para me realizar pessoalmente, e o breaking me proporcionou viver tudo o que procurava. Amei de tal forma que mudou a minha vida”, comenta.
Como B-boy, diretor e coreógrafo, Fernando acumula emoções e orgulho dos grupos de dança que direciona, como o Action Breaks kids que se apresentará pela primeira vez no Uruguai, onde ele também vai estar de 23 a 25 de novembro. O trabalho com as crianças tem o intuito de integrar jovens e adolescentes para que busquem por coisas boas e grandes oportunidades.
No Núcleo de Atividades Esportivas do Guapurá, o profissional que é integrante da Associação de Dança de Itanhaém tem uma parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na qual as crianças do bairro têm a oportunidade de conhecer o Breaking e participar das aulas que acontecem no local.
Juntamente com os grupos por onde passou e atua, Fernando já ganhou e participou de competições que envolviam pessoas de diversos países. Em 2010, com somente um ano de grupo, o Action Breaks esteve presente em um campeonato em Las Vegas. No ano de 2013, o dançarino foi o primeiro brasileiro da Baixada Santista a participar de um campeonato em Portugal. Já em 2015, foi o primeiro brasileiro a vencer o campeonato ‘Duelo de Estilos’ da América Latina.
Palavras-chave: action breaks, associação de dança de itanhaém, dançarino
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/01/2025
Aproveite o verão com consciência: uma praia limpa começa com você! -
14/01/2025
Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de Fiscal de Posturas -
14/01/2025
Itanhaém lança Plano Municipal de Esportes e Lazer -
13/01/2025
Pedalada Turística acontece neste domingo (19) -
10/01/2025
Corpo Musical da Polícia Militar realiza apresentação na próxima terça-feira (14)