Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26
[email protected]

Circuito Cultural Paulista traz a peça “Todos os Sonhos do Mundo” neste sábado

ESPETÁCULO - Apresentação tem entrada gratuita e aborda a depressão que o dramaturgo viveu a partir de 2009



Encenação acontecerá na Associação Viver Bem, situada na Avenida Peruíbe, 212, na Praia dos Sonhos

Compartilhar:

Se você busca por alguma atração para este final de semana, está convidado para assistir à peça “Todos os Sonhos do Mundo” de Ivam Cabral, ator e dramaturgo que relata sua história com fragmentos poéticos e algumas crônicas de seu livro Terras de Cabral – Crônicas de Lá e Cá. A apresentação vira em torno da depressão que Ivam viveu a partir de 2009 e trata sobre os distúrbios da doença que acomete mais de 300 milhões de pessoas do mundo. Portanto, é indicada para maiores de 16 anos. A encenação acontecerá neste sábado (24), às 20 horas, na Associação Viver Bem, situada na Avenida Peruíbe, 212, na Praia dos Sonhos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O dramaturgo intercala suas falas com títulos de grandes poetas, cronistas e escritores, como “Não se Mate” e “Amar”, de Carlos Drummond de Andrade; “Retrato”, de Cecília Meireles; “Saudades”, de Clarice Lispector; “Tabacaria”, de Fernando Pessoa, entre outros grandes poemas.

Antes de o espetáculo ganhar título de “Todos os Sonhos do Mundo”, Ivam decidiu levar à cena seu primeiro solo no qual abordava relatos sobre sua formação pessoal e artística. O projeto foi ganhando corpo e tinha como proposta o exercício do artista em uma estrutura teatral menos convencional. Assim firmou-se na dramaturgia e já passou por diversas cidades do interior do Estado, desde 2015.

A estrutura do cenário consiste em um palco vazio, um ator desprovido de qualquer figurino ou adereço, um aparelho que contextualiza a cena contemporaneamente e um diálogo direto com o público. A base musical é criada e executada pelo próprio artista.

A atividade faz parte do Circuito Cultural Paulista, um programa do Estado que busca promover a difusão cultural, bem como a valorização da cultura local e a ampliação do acesso da sociedade a eventos artísticos de qualidade.


Palavras-chave: , , ,