[email protected]
Alunos da EM Leonor Mendes de Barros realizam feira do empreendedor
DESEMPENHO - Estudantes do 1º ano finalizaram um projeto do Sebrae que trabalhou com o tema “O mundo das ervas aromáticas”
Na última sexta-feira (23), os alunos da Escola Municipal Leonor Mendes de Barros vivenciaram a experiência de empreender por meio de uma iniciativa do Sebrae, projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na finalização dos trabalhos, os pequenos empreendedores venderam rosas, saches aromatizantes, chás e outros produtos.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A feira foi realizada com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e trabalhou com o tema “O mundo das ervas aromáticas”, sugerido pelo próprio Sebrae. A professora de Educação Básica, Fabiana Zanardi Freitas, explicou a proposta. “O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos busca trabalhar desde cedo o desejo de empreender e sonhar com grandes conquistas. Nós estamos em um mundo muito dinâmico e inserir os alunos neste cenário é importante para estimular a criatividade”, comenta.
O clima na escola era de vendas. Os alunos chamaram a clientela e se emprenharam para garantir a qualidade dos produtos, assim como Isaque Salomão da Silva Marques, de 7 anos, que estava vendendo saches aromatizantes e já pensava em contabilizar os lucros do comércio, no qual o valor arrecadado proporcionará um passeio para as crianças. ”Foi muito legal participar do projeto e saber que no final iremos passear”, comenta.
JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS – O projeto é uma iniciativa do Sebrae que incentiva o protagonismo juvenil com temas direcionados a cada série. A ação se estende do 1º ao 9º ano onde são trabalhados os seguintes temas: “O mundo das ervas aromáticas” (1º ano), “Temperos naturais” (2º ano), “Oficina de brinquedos ecológicos” (3º ano), “Locadora de produtos” (4º ano) e “Sabores e cores” (5º ano). Já do 6º ano 9º ano, os temas são: “Ecopapelaria” (6º ano), “Artesanato sustentável” (7º ano), “Empreendedorismo social” (8º ano) e “Novas ideias, grandes negócios” (9º ano).
Palavras-chave: cdhu, dívidas, regularização
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais