[email protected]
6ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil inicia nesta quinta
CAPACITAÇÃO - Evento reunirá gestores, professores de creche e pré-escola, educadores de creche e assistentes de pré-escola

“A escola de Educação Infantil em nossas mãos: aprendizagem em Rede”. Este é o tema da 6ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil que ocorrerá nesta quinta (29) e sexta-feira (30). O evento reunirá gestores, professores de creche e pré-escola, educadores de creche e assistentes de pré-escola e tem como objetivo proporcionar aos profissionais uma reflexão sobre a responsabilidade e o compromisso de buscar a qualidade na educação de crianças de 0 a 5 anos. A abertura está marcada para as 19 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, situado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Nesta quinta-feira (29), os profissionais poderão realizar o credenciamento às 18h30 para dar início à abertura, marcada para as 19 horas. O primeiro dia da jornada ficará por conta de Tiago Aquino da Costa, conhecido como Paçoca, que ministrará uma palestra com o tema “Práticas e Campos de Experiências”.
O segundo dia do evento terá uma programação repleta de atividades para os profissionais. Entre elas, oficinas, minicursos e treinamentos que acontecerão em diferentes locais. Os temas trabalhados nas ações são voltados para a Educação Infantil e engloba diversos assuntos.
JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL – Esta é a 6ª edição de uma iniciativa que é realizada desde 2013 e ganhou notoriedade para o segmento da Educação Infantil no Município. A jornada pedagógica fortalece e proporciona um espaço de construção de novos saberes didáticos e a troca de experiências para os demais profissionais.
Palavras-chave: 6ª jornada pedagógica, capacitação, educação
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos