Publicado em: 27/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

6ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil inicia nesta quinta

CAPACITAÇÃO - Evento reunirá gestores, professores de creche e pré-escola, educadores de creche e assistentes de pré-escola

Abertura será às 19 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale

“A escola de Educação Infantil em nossas mãos: aprendizagem em Rede”. Este é o tema da 6ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil que ocorrerá nesta quinta (29) e sexta-feira (30). O evento reunirá gestores, professores de creche e pré-escola, educadores de creche e assistentes de pré-escola e tem como objetivo proporcionar aos profissionais uma reflexão sobre a responsabilidade e o compromisso de buscar a qualidade na educação de crianças de 0 a 5 anos. A abertura está marcada para as 19 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, situado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nesta quinta-feira (29), os profissionais poderão realizar o credenciamento às 18h30 para dar início à abertura, marcada para as 19 horas. O primeiro dia da jornada ficará por conta de Tiago Aquino da Costa, conhecido como Paçoca, que ministrará uma palestra com o tema “Práticas e Campos de Experiências”.

O segundo dia do evento terá uma programação repleta de atividades para os profissionais. Entre elas, oficinas, minicursos e treinamentos que acontecerão em diferentes locais. Os temas trabalhados nas ações são voltados para a Educação Infantil e engloba diversos assuntos.

JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL – Esta é a 6ª edição de uma iniciativa que é realizada desde 2013 e ganhou notoriedade para o segmento da Educação Infantil no Município. A jornada pedagógica fortalece e proporciona um espaço de construção de novos saberes didáticos e a troca de experiências para os demais profissionais.

Palavras-chave: , ,