Publicado em: 27/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Faça seu Imposto de Renda ser investido no futuro de milhares de jovens

SOCIAL - Contribuintes têm até 30 de abril para transmitir os dados à Receita Federal

Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda e pessoas jurídicas (empresas) até 1%, com base no Lucro Real

Você sabia que é possível colaborar com entidades que ajudam crianças e jovens de Itanhaém por meio da declaração do Imposto de Renda? O programa Destinação Criança permite que qualquer pessoa destine valores que seriam pagos no Imposto de Renda. Para isso, na hora de preencher a declaração, destine até 3% do valor devido para o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Programa incentiva entidades assistenciais da Cidade, por intermédio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). A contribuição pode ser realizada de duas formas: em depósito mensal na conta corrente do Fundo ou na hora de declarar o Imposto de Renda, até o dia 30 de abril. Pessoas físicas podem contribuir com até 6% e jurídicas (empresas) até o limite de 1%, com base no Lucro Real.

As destinações que forem feitas por meio de depósito, devem ser identificadas com nome e Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do doador na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) de Itanhaém. Após isso, é necessário enviar uma cópia do comprovante ao e-mail do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente ([email protected]) com seus dados (nome, CPF ou CNPJ, endereço e telefone) para obter o recibo da destinação.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone (13) 3426-2344, ramal 208.

Confira os dados do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD)
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0742