Publicado em: 27/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Meninas do ‘Athenas Rugby’ voltam para a Cidade com o título de campeãs brasileiras

ESPORTE - Atletas receberam reconhecimento nacional após uma partida contra o time de São Lourenço, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby League 9s

Itanhaém agora faz parte do cenário brasileiro de rugby

As meninas do “Athenas Rugby” receberam, no último dia 25, o título de campeãs brasileiras. O reconhecimento nacional aconteceu após uma partida da equipe contra o time de São Lourenço, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby League 9s, no clube de campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Foram jogos duros, houve muito contato físico, o que exigiu bastante das atletas, mas foi um dia de muita superação e satisfação com sentimento de dever cumprido e de alegria. Viemos de treinos bem puxados, constantes e de muita dedicação. Desta forma, buscamos impor o ritmo de jogo e, assim, conquistamos o primeiro lugar”, destaca a técnica da equipe, Naiara Pantel, sobre o jogo.

A capitã do time, Juliana da Silva Alves, destacou o fato de Itanhaém agora, fazer parte do cenário brasileiro da modalidade de rugby, bem como explicou o histórico do time na competição. “A Confederação Brasileira de Rugby League promoveu o campeonato entre os dias 24 e 25 de novembro, e este contou com a participação de seis times masculinos e três femininos. Nossa equipe obteve duas vitórias sobre os times de Tatuapé e São Lourenço, levando, assim, o título de campeãs brasileiras. Nossas conquistas são com muita garra e determinação e o aprendizado em participar sendo a capitã do time é um orgulho”.

ESCOLINHA – O time “Athenas Rugby” também oferece treinos infantis e juvenis, que acontecem três vezes na semana, de forma gratuita. Às terças e às quintas-feiras, a prática é realizada das 18 às 19h30, bem como ao sábado, o treino ocorre das 10h30 às 12 horas. Já para os adultos, pela categoria feminina e masculina, o treino acontece das 19h30 às 21 horas.

Às terças e às quintas-feiras, a prática acontece no Grêmio Municipal de Itanhaém, situado na Avenida Gentil Perez, 260, no bairro Sabaúna. Já no sábado, os treinos são no campo da EM Elga Reis, que fica na Rua Antônio Assunção Filho, 210, no bairro Guapiranga.

Palavras-chave: , ,