[email protected]
Reunião define ações para intensificar fiscalização sobre o comércio irregular
VERÃO - Encontro traçou medidas para coibir o comércio ilegal justamente para barrar a concorrência desleal e a informalidade
A fim de coibir a venda de produtos ilegais no Município e evitar riscos à saúde da população, a equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico intensificará as ações na alta temporada. Para definir as diretrizes, uma reunião promovida na última sexta-feira (23) entre profissionais da Prefeitura traçou medidas para coibir o comércio irregular justamente para barrar a concorrência desleal e a informalidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A equipe de fiscais também ganha reforço com novos equipamentos e a chegada de mais profissionais para atuarem na fiscalização, baseado-se no Código de Postura do Município, que proíbe o comércio sem autorização. As ações contam também com a intervenção da Guarda Civil Municipal, que ultimamente tem registrado crescido no comércio irregular principalmente pela atual crise de desemprego que assola o país.
Compete à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico planejar, coordenar e implantar a política de desenvolvimento comercial, incluindo a administração e a fiscalização das feiras livres e do mercado municipal; licenciar e fiscalizar o exercício de atividades industriais, comerciais, de prestação de serviços ou quaisquer outras atividades, em caráter permanente ou temporário.
“A fiscalização combate o comércio ilegal, com a finalidade de cumprir a Lei e até mesmo preservar os comerciantes estabelecidos da Cidade. O consumidor tem que se atentar ao consumo, pois poderá ser lesado na aquisição de produtos sem procedência e de qualidade duvidosa. É importante combater o comércio clandestino, pois além de não dar emprego, os valores auferidos pela comercialização de produtos clandestinos não fica na Cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.
Palavras-chave: Campeonato de Futsal do Comércio, fiscalização, prazo, reforço, suspenso
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais