Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

EM Profª Neusa Pinto Fonseca realiza exposição de artes

PEQUENOS PINTORES - Os projetos foram inspirados em artistas plásticos como Vinícius de Moraes, Tarsila do Amaral, Romero Brito e Ivan Cruz



Entre releituras e trabalhos realizados com diferentes temas, os professores desenvolveram projetos por meio de artistas plásticos

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (28), a EM Profª Neusa Pinto Fonseca recebeu pais de alunos e a comunidade para prestigiar a exposição de artes que contemplou atividades realizadas durante o ano com a pré-escola e a creche. Entre releituras e trabalhos realizados com diferentes temas, os professores desenvolveram projetos por meio de artistas plásticos como Vinícius de Moraes, Tarsila do Amaral, Romero Brito e Ivan Cruz.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Pequenos Pintores” foi o nome dado ao projeto desenvolvido pela professora de Educação Básica I Cristiane Frazão de Oliveira Rodrigues. A iniciativa teve como inspiração o artista plástico Ivan Cruz, que retrata em suas obras brincadeiras de infância. “Para realizar as atividades, foquei na questão da arte que retrata a brincadeira e vivenciamos algumas delas. O desenvolvimento e a interação dos alunos foram ótimos, pois o brincar já está no cotidiano deles”, comenta Cristiane.

Na oportunidade, os pais puderam acompanhar as atividades que foram realizadas durante o ano, assim como Juliana Silva, mãe de Gabriel Silva, aluno da pré-escola, que falou sobre a importância da exposição. “É muito importante acompanhar o que as crianças aprenderam durante o ano. O Gabriel gosta muito de artes e todas as atividades que são realizadas na escola ele reproduz em casa”, afirma.

Cada sala trabalhou um tema, entre eles estavam: o projeto “Pequenos Pintores”, “Obras Natalinas de Romero Brito”, “Personagens do Folclore Brasileiro”, artes com Vinícius de Moraes, Tarsila do Amaral com o Abaporu, atividades do projeto Reconto e Encanto, releituras, cores e formas, entre outros.


Palavras-chave: , ,