Publicado em: 29/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Itanhaém sediará 3º Festival de Percussão do Projeto Guri; evento será no fim de semana

INÉDITO - Município recebe pela primeira vez evento que tem o intuito proporcionar novas experiências aos alunos da iniciativa por meio de workshops temáticos

3º Festival de Percussão acontecerá neste sábado (1º) e domingo (2)

Pela primeira vez, Itanhaém será sede do 3º Festival de Percussão do Projeto Guri que acontecerá neste sábado (1º) e domingo (2). O evento tem o intuito de proporcionar novas experiências aos alunos do projeto, integrando diferentes ritmos, estilos, técnicas e ideias sobre a percussão por meio de workshops temáticos. A Cidade receberá alunos, equipes e formadores de diversos polos que estão concentrados nas cidades do estado de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O primeiro dia de festival contará oficinas ministradas por um formador, apresentação dos polos e grupos de percussão da Banda Marcial e encerrará com um concerto do Grupo de Referência de Ourinhos. No segundo dia, os workshops continuam até o encerramento das atividades.

Os polos que participarão do festival são das cidades de: Ilha Comprida, Sete Barras, Registro, Miracatu, Pedro De Toledo, Itanhaém, Mongaguá, São Vicente, Regional Santos, Santos Zona Noroeste e Ourinhos.

PROJETO GURI – Criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é uma organização sem fins lucrativos, que usa a música como instrumento de cidadania e de resgate da autoestima de crianças e adolescentes, com atividade sempre no contraturno escolar. Além das aulas, os estudantes também participam de apresentações públicas e festivais musicais.

Palavras-chave: , ,