Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Tá favorável: todas as praias estão próprias para o banho, segundo a CETESB

LITORAL - As praias de Itanhaém apresentaram boas condições de balneabilidade



Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os pontos turísticos

Compartilhar:

Vai curtir o fim de semana no litoral e não sabe em qual mar se banhar? Fique sabendo que todas as praias de Itanhaém apresentaram boas condições de balneabilidade para o banho, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que faz o controle, a fiscalização, o monitoramento e o licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A situação da balneabilidade é boa nas praias do Campos Elíseos, do Suarão, do Parque Balneário, da Praia dos Pescadores, do Jardim Cibratel, da Praia dos Sonhos, do Jardim São Fernando, do Suarão, da Estância Balneária, da Balneário Jardim Regina, do Balneário Gaivota e do Centro. Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os pontos turísticos.

PRAIA DA SAUDADE – Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter contato com a natureza e desfrutar do lazer. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não conter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, que forma a Boca da Barra.

 

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural.

 

NOVA ORLA DO CENTRO E PRAIÃO – Um dos mais belos pontos da Cidade, a Nova Orla do Centro tem cerca de dois quilômetros de extensão. É ideal para a prática de esportes e para o lazer, por ter ciclovia, espaço de skate, patins e caminhadas. Completando o cenário, o Praião (ou Praia do Centro) é um dos locais mais frequentados e tem ótima balneabilidade. Além disso, abriga restaurantes e quiosques que oferecem a deliciosa comida caiçara.


Palavras-chave: , , , ,