[email protected]
Talentos são revelados no curso de Confeitaria Artesanal Avançada
CERTIFICADO - Na última quarta-feira (5), alunos receberam o certificado do Polo Regional da Padaria Artesanal
Incentivo, criatividade, motivação, força e amor. Segundo os alunos do Curso de Confeitaria Artesanal Avançada, estas são as principais características da professora Ana Capellari que em suas aulas, ensina de modo diferente, mudando a vida de muitas pessoas. Beatriz dos Santos Vicente é um dos exemplos, a estudante era contadora e depois de passar por uma fase difícil encontrou um novo ânimo no Fundo Social: a paixão pela confeitaria, que hoje é seu trabalho. Ela está entre os formandos que receberam na última quarta-feira (5), o certificado de Confeitaria Artesanal Avançada, do Polo Regional da Padaria Artesanal, do Fundo Social de Solidariedade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
“Eu tinha curiosidade, mas não muita noção. Até que todo o amor que a Ana tem se reverte para a gente e saímos com um brilho diferente, aprendemos a valorizar os pequenos detalhes dentro da cozinha. Pensamos que tudo é muito difícil, mas basta ter vontade, amor e dedicação”, explicou a confeiteira. Foram 60 horas de aulas, desde o dia 17 de setembro ao dia 5 de dezembro, quase três meses de muitos aprendizados para Fabiana Cruz Viana de Almeida que, diferente de Beatriz, já tinha intimidade com a confeitaria, mas afirma que aprendeu diversos outros métodos. “O curso foi maravilhoso. Hoje, aplico no que eu já fazia, novas técnicas”, finaliza.
Único homem a se formar, Mauro Amaral do Valle é especialista em pães, especialmente recheado. “Hoje eu faço para vender, atendo duas pousadas, e é tudo por causa destes cursos, onde aprendi e me aprimorei. A Ana é uma professora fantástica, somos todos gratos”, ressaltou. “Costumo dizer que cozinhar é um ato de amor, é gratificante, eu realmente gosto muito”, completa Mauro, que também diz da importância do certificado, segundo ele, a certificação reforça a confiabilidade em relação aos comerciantes.
Maria Arlete Felix de Aguiar é técnica em nutrição e fez questão de dizer o quanto gosta da professora. “A Ana nos passa amor, segurança, conhecimento, carisma, dedicação, é uma verdadeira mãezona. Às vezes me vi insegura com meus pratos, mas ela sempre nos coloca lá em cima. Com as decorações nos doces para a época de Natal, voltei até a gostar de papai Noel, que eu tinha certo trauma”, explica a aluna.
“Só orgulho dos meus ‘filhos’”, responde Ana em relação aos elogios. Para ela, ver os alunos trazendo seus pratos de casa é recompensador. “O curso ensina desde o bolo de café da manhã até o bolo fake, que foi da nossa última aula, e é muito bom ver todos estes pratos lindos dos meus alunos”.
Palavras-chave: confeitaria, formatura, fundo social de solidariedade, talentos
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais -
19/11/2024
Itanhaém conquista Prêmio de Boas Práticas por evitar a transmissão vertical da Sífilis -
19/11/2024
ETEC de Itanhaém está com inscrições abertas para vestibulinho 2025 -
19/11/2024
Prefeitura inicia obras de drenagem e novo asfalto na Avenida João Batista Leal